Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

24/04/2009-MEIA-IDADE?



Meia-idade, meia-idade. Quando falo nos estigmas, estereótipos sobre a meia-idade, me refiro a essas brincadeiras que as pessoas fazem sobre as mulheres que não são tão-jovens..(rsrsrs)
Bonitinho, não é? Quem sai por ai propagando essas coisinhas, pode não ser um meia-idade, mas, por certo é um meio-cérebro!!!
Brincadeira ou não, esse estigma existe e se torna um preconceito absurdo contra as pessoas que não se encaixam mais nos ditames de beleza e idade ideal que a sociedade decreta.
Assim, você pode conferir em qualquer jornaleco, notícias como:
"Idosa foi atropelada na Avenida...) Essa IDOSA não tem nome?
"Aposentada teve sua bolsa surrupiada quando andava..." Aposentada não tem nome?
"Dona-de-casa, de 65 anos, protestou contra..." Dona -de-casa não tem nome?
Porque colocam a idade nos jornais? A quem interessa senão aos próprios propagadores dos preconceitos? E vai por ai afora.

Mulheres que estão fora dos padrões de beleza e de idade recebem sempre um Adjetivo que as identificam. Principalmente se ela for invisível...(Aqui invisível tem muito a ver com as mulheres da classe econômica mais baixa, ou seja: as pobres acabam na invisibilidade. Já viu algum comentário se referindo a alguma dama da elite como idosa?
Nessa sociedade mesquinha, de uma cultura paupérrima, a mulher vai ficando invisível assim que seus atributos físicos começam a sair dos padrões.
Apertem as calcinhas e vamos dismistificar essa "prosopopéia"..rsrsrs

Um comentário:

Sueli A. disse...

Com certeza ainda temos muito chão pela frente até chegar à idade inteira...kkkkkk